Itália

Coronavírus na Itália

Previna-se do coronavírus em sua viagem

Confira tudo sobre coronavírus na Itália com informações de casos confirmados e precauções para tomar antes e durante sua viagem. Apesar de ter começado a se espalhar na China, o novo vírus já infectou quase 10 mil pessoas em 23 países distribuídos por 4 continentes, portanto, é preciso se prevenir em qualquer lugar do globo. Está com viagem marcada para a Itália? Acompanhe a matéria e anote informações importantes sobre o coronavírus.

Ilustração que representa o coronavírus

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre coronavírus na Itália.

Sobre o coronavírus

O novo vírus é apontado como uma variação da família coronavírus (nomeado 2019-nCoV), tendo aparecido na cidade de Wuhan, megalópole da região central da China. Essa é uma família de vírus antiga e já conhecida pelos cientistas, mas ainda não está claro como ocorreu a mutação que permitiu o surgimento dessa nova variação. O surto inicial atingiu pessoas que tiveram alguma associação a um mercado de frutos do mar em Wuhan, o que despertou a suspeita de que a transmissão do nCoV ocorreu entre animais marinhos e humanos. No entanto, essa informação ainda não foi cientificamente confirmada e pesquisas apontam outros animais como possíveis contagiadores, como cobras e morcegos.

Mapa que mostra a cidade de Wuhan na China

Coronavírus na Itália

A Itália tem mais de 700 casos de coronavírus confirmados e, por isso, o país inteiro está de quarentena. Assim como está acontecendo em muitos outros países da Europa, algumas das atrações locais, que abrigam uma grande quantidade de pessoas em seu interior, como museus e bibliotecas, estão sendo fechadas, principalmente na região norte. À princípio essas medidas devem durar até o dia 3 de abril. Se tiver viagem marcada antes disso, saiba que todo cuidado é pouco.

Homem com máscara tendo temperatura medida

Precauções com relação ao coronavírus

Ainda não existe nenhuma vacina ou antibiótico que previna a infecção por 2019-nCoV, contudo, é possível se precaver. Algumas atitudes de precaução são: lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, cobrir nariz e boca sempre que for espirrar ou tossir com um lenço de papel e descartar no lixo, evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas, evitar ambientes muito fechados e não compartilhar objetos de uso pessoal como copos, garrafas e talheres.

Pessoas com máscaras higienizando as mãos

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre coronavírus na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre coronavírus na Itália quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Um comentário

  1. Olá! Como está a situação atualmente em Milão e arredores?
    Estou com viagem marcada para ir a Itália dia 22/03 chegando por Milão. Meu roteiro seria fazer justamente o norte da Itália, incluindo Milão, região do Lago Di Como, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Cinque Terre e Roma.
    Não sei o que fazer no momento, se cancelo a viagem ou se tento alterar o roteiro para o sul do país. Como ainda tem quase um mês para viagem, não sei como estará a situação até lá.
    Não queria ter que cancelar, ainda mais que já comprei passeios, passagem de trem, enfim… Mas também penso que viagem podemos fazer a vida toda, então se for mais seguro cancelar essa, assim o farei 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *