Italia

Como está sendo a flexibilização da quarentena na Itália

Veja como está sendo a flexibilização da quarentena na Itália. Fique por dentro deste assunto e garanta lazer e entretenimento em sua viagem. Se você possui uma viagem marcada para alguma cidade deste país e está em dúvida sobre como planejar um roteiro diante do cenário da pandemia do coronavírus, acompanhe este texto até o final. Temos certeza que seu roteiro ficará bem legal!

Pessoas usando máscaras

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja varias informações sobre o calendário de reabertura covid-19 na Itália.

Parques e jardins públicos na Itália: abertos

Já está permitido frequentar parques e jardins públicos na Itália. Mas, toda a cautela é necessária. Para ter uma ideia, o uso de máscaras permanece obrigatório, bem como o distanciamento de no mínimo um metro.

Parques durante pandemia na Itália

Obras e fábricas na Itália: abertas

Algumas coisas, como obras e fábricas, começam a funcionar na Itália depois de 2 meses de uma das quarentenas mais duras do mundo. Como na maioria dos países europeus, essas primeiras fases de flexibilização da quarentena são voltadas ao comércio prioritário. Vale lembrar que mesmo que as atividades estejam voltando aos poucos, todo cuidado é necessário, bem como: uso de máscaras, máxima higienização, álcool gel e outros.

Pessoas passando por controle de temperatura durante a pandemia covid-19

Lojas de roupa e sapatos na Itália: abertas

Para os amantes de umas comprinhas, saibam que as lojas de roupas e sapatos retornaram às atividades. O funcionamento das mesmas deverá ser com medidas de higiene e distanciamento social. Para entrar, por exemplo, na loja serão necessários: máscaras, higienização das mãos e número restrito de pessoas simultâneas.

Lojas durante a pandemia na Itália

Museus e bibliotecas na Itália: abertos

Sobre os museus e bibliotecas, eles estão funcionando. Assim como já expomos acima, a cautela neste primeiro momento deverá ser ainda maior.

Museu durante pandemia na Itália

Bares e sorveterias na Itália: abertos

Uma das notícias boas que saiu ainda no mês de maio é a reabertura de estabelecimentos como bares e sorveterias na Itália. Sim, agora você pode ir até um barzinho com os amigos ou chupar um sorvete com a família. Vale lembrar, claro, que tudo contará com restrições, uso de máscaras e distanciamento social. Mas, já é uma excelente novidade, né?

Bares e sorveterias fechados durante a pandemia covid-19 na Itália

Restaurantes na Itália: abertos

Para as pessoas que estiverem perguntando sobre os restaurantes, entendam que, assim como os bares e sorveterias, eles retornaram de forma gradual ao funcionamento. Além do sistema delivery e busca no local, agora, é possível ir até o estabelecimento. Demais!

Delivery na Itália

Cabeleireiros, centros de beleza, barbearias e centros de massagens na Itália: abertos

Seguindo com este guia de informações sobre pós coronavírus na Itália; entenda que cabeleireiros, centros de beleza, barbearias e centros de massagens voltaram a funcionar em 18 de maio de 2020. A indicação, apenas, é que os horários sejam agendados.

Salão durante pandemia na Itália

Fronteiras Itália x UE: 3 de junho

Para quem estiver longe de casa por conta da epidemia, aqui vai a boa notícia. A partir de 3 de junho o governo da Itália estabeleceu que abrirá as fronteiras com a UE. Essa medida foi tomada devido ao número de famílias que estão separadas e com o intuito de reerguer o turismo no país.

Aeroporto na Itália

Escolas na Itália: meados de setembro

Para os que quiserem se inteirar sobre as escolas na Itália, elas ainda não contam com data definida para a reabertura. No entanto, acredita-se que isso acontecerá em meados de setembro. Apesar da extrema importância da educação, as autoridades consideram ainda um alto risco de contágio abri-las neste primeiro momento.

Escola durante pandemia na Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu como está sendo a flexibilização da quarentena na Itália, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar como está sendo a flexibilização da quarentena na Itália para quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *