Italia

Como ir da Itália à Albânia de ferry

Confira como ir da Itália à Albânia de ferry. Veja quais outras viagens são possíveis incluir em seu roteiro de viagem pela Itália. Está planejando aproveitar a proximidade entre os destinos e estender a sua viagem? Então, para aqueles que desejam conhecer outros locais partindo da Itália, a nossa primeira dica é para que aproveite a experiência e realize uma viagem de ferry. Então, descubra como ir da Itália à Albânia de ferry. 

Como ir da Itália à Albânia de ferry

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como ir da Itália à Albânia de ferry.

Empresas de ferry entre Itália e Albânia

As travessias de ferries entre a Itália e a Albânia conecta três portos de cada uma dessas cidades. Para você ter uma ideia, há cerca de 60 travessias entre esses dois destinos sendo realizadas semanalmente, com aproximadamente 5 rotas.

Mapa de rotas entre Itália e Albânia de ferry

Outro ponto que vale a pena destacar é que, atualmente, é possível encontrar uma oferta de seis empresas que realizam esse trajeto: Grandi Navi Veloci, Adria Ferries, Ventouris Ferries, Red Star Ferries, European Ferries e a A-Ships Management S.A.

Embarcação da Red Star Ferries entre Itália e Albânia

Rotas de ferry entre Itália e Albânia

A menor travessia entre Itália e Albânia acontece entre Brindisi e Vlora, em uma viagem de 4h e 30 minutos. Conforme citamos acima, há cerca de 5 rotas que ligam esses dois destinos, sendo que a mais comum delas é entre Bari (Itália) e Durres (Albânia).

Pôr do sol na viagem entre Itália e Albânia

Outro ponto que vale a pena destacar é que cada rota com, no mínimo, duas empresas realizando a mesma travessia. Veja abaixo as rotas que os turistas costumam realizar entre a Itália e a Albânia:

Bari (Itália)        –> Durres (Albânia)
Ancona (Itália) –> Durres (Albânia)
Brindisi (Itália) –> Saranda (Albânia)
Bari (Itália)       –> Saranda (Albânia)
Brindisi (Itália) –> Vlora (Albânia) 

Beleza de Albânia

Onde comprar viagens de ferries na Itália

A viagem de ferry é uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito! Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat da Itália, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Viagem de ferry na Itália

Muitas pessoas nem imaginam, mas se podemos lhe dar uma dica valiosa é para que garanta a sua entrada para a viagem de ferry com antecedência. Por seu um meio de transporte que não conhecemos muito bem, nem imaginamos o quanto ele é popular na Itália. Principalmente no verão, o movimento para embarque costuma ser bem grande. Portanto, se você ainda for garantir o seu bilhete na hora, as chances de não conseguir lugar no horário que deseja são bem grandes.

Embarcação da Ventouries Ferries

Dicas e limite de bagagem nas viagens de ferry

Por terem tantas possibilidades de rotas, embarcações e empresas que servem os portos italianos, acaba sendo um pouco complicado estipular uma quantidade exata sobre o limite de bagagem. De forma geral, a maioria das empresas permite que os passageiros carreguem até 20 kg de bagagem nas viagens de ferry, mas saiba que há destinos onde até 30 kg são permitidos.

Limite de Bagagem para viagem de ferries na Itália

Portanto, confira esse detalhe assim que adquirir o seu ticket. Caso você esteja viajando com uma quantidade maior de quilos, fique atento no momento da compra, pois há embarcações que disponibilizam setores melhores, que alguns traduzem como vip ou camarote. Esses setores mais caros permitem também que seus passageiros carreguem mais bagagens, com uma carga que pode chegar a até 40 kg.

Embarcação da Adria Ferries

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre como ir da Itália à Albânia de ferry, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir da Itália à Albânia de ferry quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *