Italia

Feriados na Itália em 2017

Saiba todos os feriados na Itália em 2017

Conheça todos os feriados na Itália no ano de 2017 e planeje seu roteiro com muita antecedência para evitar imprevistos durante sua passagem pelo país. Você está programando alguma viagem para a Itália em 2017? Já sabe qual é a melhor época para ir até lá ou quais são os feriados no país ao longo de todo este ano? Então, acompanhe a matéria saiba tudo sobre as principais datas comemorativas da Itália para o próximo ano e garanta a viagem dos seus sonhos por lá.
Barco em canal de Veneza na Itália
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os feriados na Itália em 2017.

Feriados na Itália em janeiro de 2017

01/01/2017 (Domingo): Ano Novo
06/01/2017 (Sexta-feira): Epifânia
Ano Novo sendo comemorado no Colsieu de Roma

Feriados na Itália em fevereiro de 2017

11/02/2017 (Sábado): Tratado de Latrão
Imagem do momento em que o Tratado de Latrão foi assinado

Feriados na Itália em março de 2017

19/03/2017 (Domingo): São José
19/03/2017 (Domingo): Dia dos Pais
Pai e filho felizes

Feriados na Itália em abril de 2017

16/04/2017 (Domingo): Páscoa
17/04/2017 (Segunda-feira): Segunda-feira de Páscoa
25/04/2017 (Terça-feira): Dia da libertação Itália
Desfile em cidade italiana

Feriados na Itália em maio de 2017

01/05/2017 (Segunda-feira): Dia do Trabalhador
Pessoas felizes e comemorando

Feriados na Itália em junho de 2017

02/06/2017 (Sexta-feira): Dia da república Itália
29/06/2017 (Quinta-feira): São Pedro e São Paulo
Aviões sobrevoando o monumento Vittorio Emanuelle II em Roma

Feriados na Itália em agosto de 2017

15/08/2017 (Terça-feira): Assunção de Maria

Feriados na Itália em novembro de 2017

01/11/2017 (Quarta-feira): Dia de todos-os-santos
02/11/2017 (Quinta-feira): Dia dos Fieis Defuntos
04/11/2017 (Sábado): Dia da Unidade Nacional da Itália
Pintura religiosa

Feriados na Itália em dezembro de 2017

08/12/2017 (Sexta-feira): Imaculada Conceição
25/12/2017 (Segunda-feira): Natal
26/12/2017 (Terça-feira): Santo Estêvão
Árvore de Natal montada no Vaticano

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os feriados na Itália em 2017, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os feriados na Itália em 2017 quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.

Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.

Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.

Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

4 comentários

  1. Olá, tudo bem? Estou planejando uma viagem para a Itália para 2017, bem no período da Páscoa, estou vendo em diversos sites, inclusive no seu, que a segunda-feira após a Páscoa, é Feriado na Itália, isso significa que não conseguirei realizar as visitas aos pontos turísticos? Isso está me preocupando, pois chegarei em Roma no sábado, a intenção é assistir a Missa no Domingo, e fazer os passeios do Coliseu e arredores na Segunda-Feira pós Páscoa. Poderia por gentileza esclarecer esse ponto? Desde já agraço muito a atenção!

    1. Olá Fernanda, normalmente os pontos turísticos fecham, mas vale entrar no site deles e enviar um email que eles respondem super rápido. Se realmente não abrir, uma dica é aproveitar o feriado para conhecer as praças de Roma que são lindas e a Fontana Di Trevi, pois são lugares abertos sempre.

    2. Estava com a mesma dúvida. O problema é que com esses ataques terroristas à Europa, estou com receio de me juntar às multidões no domingo de Páscoa. ? Será que Pompéia funcionará normalmente na segunda-feira após o comigo de Páscoa?

    3. Olá Rebeca, também não sabemos. 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *