Lucca

Passeios românticos em Lucca

Confira os passeios românticos em Lucca para planejar um roteiro de viagem inesquecível e explorar o melhor da cidade ao lado de quem você ama. Nossa principal dica para quem quer aproveitar a viagem em casal, naquele clima de muito amor, é montar uma lista com os passeios mais legais para serem feitos à dois. Para te ajudar, listamos aqui aqueles que achamos que não podem ficar de fora.

Vista de Lucca

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os passeios românticos em Lucca.

Curtir um tour romântico por vinícola de Lucca

Nossa primeira dica para você que está pensando em fazer uma viagem romântica com o seu parceiro (a) é o tour por uma vinícola de Lucca. Algumas estão localizadas bem próximas da cidade e outras um pouco mais distante. Uma das mais indicadas para aqueles que querem ter uma experiência bem apaixonante é a Greo Winery. Por lá, além de experimentar vinhos e petiscos, vocês também poderão curtir uma linda vista e comprar produtos típicos da região.

Vinícola Greo Winery perto de Lucca

Fazer um piquenique na Muralha de Lucca

Os 4 quilômetros da Muralha de Lucca estão inteiramente preservados e sua parte superior foi transformada em um delicioso parque. Muito agradável, esse é o local ideal para um piquenique. Basta passar em algumas lojas no centro da cidade e comprar frutas, queijos e bebida. Nossa sugestão é vinho, claro, mas fica a critério do casal. De qualquer forma, o momento será muito gostoso. Não esqueçam de tirar fotos! Quer saber mais? Confira nossa matéria sobre o que fazer em Lucca.

Muralha de Lucca

Ver o pôr do Sol Guinigi Tower de Lucca

A Guinigi Tower é uma das mais importantes torres de toda a cidade de Lucca. Uma das coisas que a difere de todas as outras é que a Guinigi Tower apresenta em seu topo um jardim maravilhoso e proporciona uma vista 360º de tirar o fôlego. O tour pela torre custa em média 4 euros, porém a oportunidade de ver a cidade de um dos pontos mais altos de Lucca é quase que imperdível. A dica de ouro é: deixe para fazer esse passeio mais para o final da tarde, assim poderá ver o Sol se pondo de lá de cima, junto com seu amor.

Guinigi Tower de Lucca

Dividir um gelato na Piazza dell’Anfiteatro em Lucca

Não dá para passar pela Itália sem provar seus tradicionais gelatos, que chamamos aqui no Brasil de sorvete. O melhor lugar para tomar um gelato com seu parceiro em um clima bem romântico em Lucca é a Piazza dell’Anfiteatro, a praça mais turística da cidade. Aproveitem o momento para apreciar suas construções e observar algumas curiosidades sobre o local, como seu formato orval, por exemplo. Outro dica: a praça ganha um charme ainda maior durante a noite.

Piazza dell'Anfiteatro em Lucca

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os passeios românticos em Lucca, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios românticos em Lucca quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *