Pôr do sol em Florença
Florença

Dicas de segurança em Florença

Saiba ótimas dicas de segurança em Florença, para que a sua viagem seja tranquila e sem imprevistos. Em geral, essa cidade da Itália é segura, porém, como em todo lugar, é necessário ter alguns cuidados básicos, inclusive ao andar na rua, nos passeios e transportes. Confira a seguir como se prevenir e, ainda assim, aproveitar muito:

Florença

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre as dicas de segurança em Florença.

1. Evite ruas vazias e escuras em Florença

A cidade de Florença é segura e conta com diversas regiões turísticas, que oferecem todo o suporte ao turista. Porém, ainda assim há algumas áreas perigosas e que é bom evitar, como as regiões periféricas. Principalmente à noite, evite as ruas vazias e escuras, assim como estações de metrô.

Rua em Florença à noite

2. Não leve muitos itens de valor durante os passeios em Florença

É sempre bom tomar cuidado com os seus pertences e evitar levar muitos itens de valor enquanto estiver passeando pela cidade, como joias e grande quantidade de dinheiro. Preste atenção, inclusive, ao redor enquanto estiver andando por Florença, para evitar os batedores de carteiras. Além disso, não leve muitas coisas nas mãos, como celular, câmera fotográfica, carteira e óculos de sol.

Mulher com bolsa em Florença

3. Não deixe objetos à mostra no carro em Florença

Os carros alugados são facilmente reconhecidos e algumas pessoas podem presumir que dentro deles, há malas, compras e outros itens de valor que os turistas costumam levar. Então, para evitar que o seu veículo seja roubado, não deixe objetos à mostra. Caso faça muitas compras, leve as sacolas para o carro somente quando for sair do local e vá direto ao seu hotel, para já descarregá-las.

Banner-Gabr

Sacolas no porta-malas do carro

4. Atente-se aos seus pertences nos pontos turísticos de Florença

Os pontos turísticos em Florença são imperdíveis e ao visitá-los, você deve aproveitar ao máximo, porém sem deixar de se atentar aos seus pertences. Evite levar muitos objetos de valor, principalmente nos locais abertos e nos passeios em Florença.

Ponte Vecchio em Florença

5. Não aceite presentes de pessoas desconhecidas em Florença

Nas ruas de Florença, principalmente próximo às principais atrações, há algumas pessoas que aproveitam para aplicar golpes nos turistas. Um deles é tentar amarrar uma pulseira em seu braço ou entregar uma flor para insistir em pedir dinheiro por isso depois, muitas vezes se utilizando de gritos e constrangimento. Não aceite nada de pessoas desconhecidas e também tome muito cuidado a quem você pede para tirar uma foto sua, já que a pessoa pode cobrar ou, pior, sair correndo com sua câmera ou celular.

Pessoas na Piazza della Repubblica em Florença

6. Evite se hospedar muito longe do centro turístico de Florença

Para economizar, muitos acabam optando por se hospedar fora da zona turística de Florença. Porém, muitas vezes, essa economia pode não compensar tanto assim, ainda mais quando envolve a segurança dos viajantes. A cidade oferece diversas regiões boas para se hospedar, como o centro histórico, o bairro Oltrarno e o bairro Piazzale Michelangelo. Veja mais dicas de lugares bons para se hospedar em nossa matéria Onde ficar em Florença.

Hotel The St. Regis Florence em Florença

7. Faça um Seguro Internacional de Viagem para Florença

Um dos principais itens que você precisa para ter uma estadia tranquila e segura em seu destino é fazer o Seguro Internacional de Viagem. Ele é obrigatório na Europa e é imprescindível que você não viaje sem um. É uma forma de viajar sem preocupações e com a garantia de que você não terá problemas nem prejuízos na sua viagem. Veja todas as nossas dicas para economizar ao fazer um Seguro Internacional Viagem para Florença.

Pesquisador de seguro viagem para a Itália

8. Tenha sempre uma cópia dos seus documentos em Florença

Outra entre as dicas de segurança em Florença é andar com cópias de documentos anexados em seu e-mail, por segurança e para o caso de urgências. Isso inclui passaporte, RG, reservas de hotel e até ingressos das atrações, caso você tenha comprado pela internet.

Passaporte e passagens para a Itália

Também vale tirar prints (cópias da tela do celular ou computador em forma de foto), caso precise de um rápido acesso e estiver sem internet. E lembre-se de chegar a Florença com suas cópias e tickets impressos, principalmente das reservas de hotel e ingressos do parque. Eles podem ser úteis para passar pela imigração europeia!

9. Evite depender de aplicativos de transporte ou táxis em Florença

Outra entre as principais dicas de segurança em Florença é não ficar dependente de aplicativos de transporte ou até mesmo táxis. Os aplicativos, como Uber, nem sempre estão disponíveis e precisam de internet para funcionar; já os táxis, podem sair bem caros dependendo da distância entre um local e outro. A nossa dica é alugar um carro em Florença, pois assim você conta com mais segurança, liberdade e mobilidade durante a sua viagem.

Táxis em Florença

Ainda mais para quem está viajando com crianças, ao alugar um carro, você pode solicitar a cadeirinha, o que nem sempre há nos táxis ou Uber. Você ainda conta com mais conforto e pode sair à noite para passear ou jantar em algum restaurante sem grandes preocupações. Veja mais detalhes sobre o aluguel de carro em Florença e comparadores incríveis para economizar muito.

Carro em Florença

10. Dirija com cuidado em Florença

Dirigir em Florença é bastante tranquilo e fácil. Porém, há algumas dicas para que os trajetos sejam melhores ainda, como respeitar os sinais de trânsito e utilizar o cinto de segurança. Ao entrar no carro, não se esqueça de travar as portas e também não deixe compras no porta-malas por muito tempo. Além disso, vale a pena se informar sobre a disponibilidade de estacionamento nos lugares onde você pretende ir, como praias, museus e restaurantes.

Dirigindo o carro em Florença

11. Compre seus ingressos de Florença com antecedência

Não deixe para comprar os ingressos das atrações lá na hora, quando já estiver em Florença. Você irá economizar muito mais se adquiri-los antecipadamente, ainda mais porque não irá pagar os 6% de IOF e poderá parcelar. Além disso, os ingressos dos parques de diversão e outros pontos turísticos de Florença são bastante requisitados, então corre o risco de já terem esgotado quando você viajar. Por isso, a melhor forma é comprá-los ainda no Brasil, antes de viajar.

Palazzo Pitti em Florença

Nós sempre compramos com uma empresa que é uma das maiores operadoras de ingressos no Brasil. São eles que vendem os ingressos para as agência de viagem e para os grandes sites que revendem para as pessoas. Clicando aqui em Site de Ingressos da Itália você entrará no site deles e poderá comprar diretamente você mesmo. É uma das 3 maiores empresas de turismo do Brasil e ela tem todos os ingressos e combos da Itália.

Piazza del Duomo em Florença

Outro ótimo lugar para adquirir seus ingressos é esse Site de Ingressos da Europa. Para comprar os ingressos para atrações de Florença e Itália por ele é bem simples. É só acessar a página e escolher a cidade e o passeio que deseja, selecionar a quantidade de ingressos e efetuar o pagamento, depois é só esperar receber a confirmação no seu e-mail.

12. Faça um planejamento para sua viagem a Florença

Uma das melhores dicas de segurança em Florença é pesquisar antecipadamente sobre o país e a cidade, quais as melhores regiões, pontos turísticos etc. Também vale a pena utilizar as dicas que demos anteriormente para montar um planejamento e se atentar às questões importantes para evitar quaisquer tipos de imprevistos e desconforto em sua viagem. Veja a seguir algumas matérias que também podem ser úteis em seu planejamento:

Vista de Florença

Caso necessário, tenha com você alguns telefones de emergência:
112 – Polícia
118 – Ambulância
115 – Bombeiros

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Florença

Agora que você já viu tudo sobre as dicas de segurança em Florença, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Florença é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Florença, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Florença.

Vista do centro histórico de Florença

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Partindo de Florença, você chega em quase todas as cidades da Toscana em uma ou duas horas, como Siena, Lucca, Pisa e Montalcino. Por isso muitas pessoas ficam hospedadas lá e alugam um carro para conhecer as cidades da toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Carro na estrada

Use seu celular à vontade em Florença e na Europa

Poder usar seu celular em Florença, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as dicas de segurança em Florença quando estiver lá.

Celular para Itália e Florença

Dicas dos ingressos das atrações de Florença e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Florença é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Florença e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações de Florença como o Palatino e Arte Moderna, Galeria Uffizi, Galeria Accademia, Jardins de Boboli, Capela de Medici e para a Galeria de Arte Moderna, você precisará comprar os ingressos para entrar.

Galeria Uffizi em Florença

Veja outras matérias imperdíveis de Florença e da Itália:

O que fazer em Florença: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *