Sardenha

Mapa turístico de Sardenha

Saiba tudo sobre o mapa turístico de Sardenha, entenda o sistema de transporte da ilha e veja onde estão localizados os pontos turísticos imperdíveis. Antes de embarcar para sua viagem, é sempre bom pesquisar bem e já ter uma noção básica da disposição geográfica do seu local de destino. Sardenha, por exemplo, é dividida em 5 principais regiões: Sassari, Nuoro, Oristando, Sur Sardegna e Cagliari. Acompanhe a matéria e otimize seu tempo pela cidade.

Mapa turístico de Sardenha

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o mapa turístico de Sardenha.

Sassari em Sardenha

Sassari é uma região da ilha de Sardenha que tem cerca de 453 mil habitantes e tem como capital a cidade de mesmo nome. Das aproximadamente 66 cidades que compõem Sassari, uma das mais famosas e procurada pelos turistas é Alghero. É lá que fica um dos três aeroportos que dão acesso à ilha, o Alghero-Fertilia. Se seu plano for ficar bastante tempo por Sardenha, conhecer o local ao máximo e explorar todas as suas regiões, sugerimos que você alugue um carro, uma vez que muitas atrações não podem ser acessadas por transporte público.

Alghero na região de Sassari em Sardenha

Nuoro em Sardenha

É na região de Nuoro que está localizado o famoso Golfo de Orosei, um ponto de encontro entre o mar e uma cordilheira que forma uma série de cavernas e pequenas praias. O aeroporto mais próximo dessa região é o de Olbia, a cerca de 84 quilômetros de distância. Passear pelas grutas de lá é apenas possível de barco, mas não se preocupe, pois existem muitas excursões que são vendidas no centro de Orosei ou até mesmo no aeroporto que fazem esse tour por um ótimo preço.

Orosei na região de Nuora em Sardenha

Oristano em Sardenha

Apesar de não ser tão requisitada assim pelos turistas, a região de Oristano é belíssima. A sua principal cidade, que também se chama Oristano, é ideal para quem gosta de relaxar e passear a pé por centros históricos. Se você for para essa região, não deixe de visitar o sítio arqueológico de Tharros, que conserva as ruínas de um antigo posto comercial fundado por fenícios. Quer saber mais sobre outras atrações da ilha? Confira nossa matéria pontos turísticos em Sardenha.

Centro histórico de Oristano em Sardenha

Sur Sardegna em Sardenha

Como o próprio nome já sugere, essa é a região que fica mais ao sul de Sardenha e está, com certeza, entre as mais movimentadas da ilha. Uma cidade muito visitada por quem passa por essa região é a Simius, que está repleta de praias paradisíacas, com areias bem brancas e mar azul claro. Outra cidade que não pode ficar de fora de sua visita é Costa Rei, que, apesar de ficar muito cheia no verão, é bem agradável.

Praias em Simius no Sur Sardegna

Cagliari em Sardenha

Como a cidade de Cagliari é a capital de Sardenha, essa é, sem dúvidas, a região mais turística da ilha, sendo também a mais badalada. No entanto, o local ainda conserva seu passado medieval e é justamente essa mistura do antigo com moderno o que mais encanta quem passa por lá, além das lindas praias, claro. Leia nossa matéria sobre as praias de Cagliari em Sardenha e insira as melhores delas em seu roteiro pela região. Lá também encontra-se o Aeroporto di Cagliari Elmas, o principal de Sardenha.

Vista da cidade de Cagliari em Sardenha

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o mapa turístico de Sardenha, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o mapa turístico de Sardenha quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *