Capri

Vale a pena alugar carro em Capri?

Todas as informações sobre aluguel de carro em Capri

Veja se vale a pena alugar um carro em Capri, na Itália, e considere utilizar essa prática alternativa de locomoção durante sua viagem pelo país. Para conseguir aproveitar ao máximo seu tempo e conhecer muitos lugares diferentes, a melhor dica é sempre usar carro na locomoção. Dessa forma você não precisará depender do transporte público ou companhias aéreas. Quer saber se essa opção vale a pena em Capri? Explicamos tudo para você aqui.

Estrada em Capri

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre se vale a pena alugar um carro em Capri.

Locomoção em Capri

Capri é considerada uma ilha de tamanho médio e tem 4 principais regiões: Marina Grande, Capri, Marina Picoola e Anacapri. O mais legal para quem vai até lá é, claro, conhecer todas elas, afinal, cada uma tem seu ponto turístico imperdível. Apesar de funcionar bem, o sistema de transporte público da ilha é abastecido apenas por ônibus, o que acaba deixando os turistas um pouco limitados, já que muitas atrações são de difícil acesso. Quer conhecer melhor cada região da ilha? Leia nossa matéria sobre o mapa turístico de Capri.

Mapa turístico de Capri

Como saber se vale a pena alugar um carro em Capri?

Como já dissemos, o mais legal para os turistas que vão até Capri é conhecê-la ao máximo, para isso é necessário fazer um roteiro um pouco mais longo, sendo super válido alugar um carro. Com o automóvel você terá mais conforto, praticidade e liberdade para decidir seus horários. É importante também pensar na quantidade de pessoas que está te acompanhando. Se você está em um grupo de 4 ou 5 pessoas, alugar um carro pode ser mais econômico que utilizar qualquer outro meio de transporte. Além disso, essa também pode ser uma ótima opção para quem está com crianças pequenas, por conta da facilidade.

Família em carro

Como é dirigir em Capri?

As estradas da Itália, no geral, são excelentes e proporcionam uma ótima experiência aos turistas que decidem viajar por elas. Lembrando que para dirigir no país você precisará da Permissão Internacional para Dirigir, a famosa PID. Para solicitar a sua, é super simples: é só ir no Detran mais próximo fazer a solicitação ou solicitar pela própria Internet no site do Detran da sua cidade que eles entregam em poucos dias na sua casa, super fácil e rápido. Este documento nada mais é do que uma versão internacional da sua habilitação. A PID é exigida na teoria, mas na prática tem muitos brasileiros que já alugaram um carro na Itália somente com a CNH Brasileira, sem problemas.

Permissão Internacional para Dirigir

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre se vale a pena alugar um carro em Capri, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre se vale a pena alugar um carro em Capri quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *