Capri

Melhores praias em Capri

Conheça as melhores praias em Capri e insira todas elas em seu roteiro de viagem para aproveitar ao máximo sua passagem pela ilha. Capri é muito procurada pelos turistas por conta de sua beleza natural exuberante, e, justamente por isso, oferece uma enorme variedade de praias; desde aquelas que são movimentadas até as que são paradisíacas. Acompanhe a matéria e confira as nossas dicas de quais delas são imperdíveis.

Faraglioni em Capri

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as melhores praias em Capri.

Sobre as praias em Capri

Antes de listar as nossas dicas de praias é importante dizer que os beach clubs são muito comuns na Europa, ou seja, nem todas as praias são públicas. Nesses denominados beach clubs é preciso pagar para entrar, mas a boa notícia é que eles contam com uma infraestrutura incrível para deixar seu passeio ainda melhor. O custo de entrada, incluindo alguns serviços (como guarda-sol e espreguiçadeira), costuma variar entre 25 e 40 euros por pessoa. É sempre bom lembrar que nas épocas de alta temporada é mais seguro fazer reserva. Se você estiver com o orçamento mais apertado, não se preocupe, pois aqui você encontrará praias que são públicas e beach clubs, assim poderá escolher as melhores opções para o seu roteiro.

Praia de Marina Piccola em Capri

Praia de Marina Grande em Capri

A praia de Marina Grande é a maior de Capri e está entre as mais movimentadas da ilha, pois fica localizada bem pertinho do porto onde os turistas chegam em Capri. Apesar disso, ela é muito limpinha, com água sempre cristalina. Ideal para quem está viajando com a família toda, ela é de fácil acesso; sem necessidade de fazer trilha para chegar, e conta com um mar bem manso. Vale a pena levar as crianças e passar o dia. Essa praia é gratuita.

Praia de Marina Grande em Capri

Beach Club Bagni di Tiberio em Capri

O Bagni di Tiberio, um pequeno oásis de tranquilidade situado a poucos minutos de Marina Grande. A praia particular é uma das mais famosas da ilha, porque fica bem próxima aos escombros da residência de verão do Imperador Augusto. Além disso, o local ainda é muito requisitado pela comida deliciosa que se serve em seu restaurante. Lá você poderá saborear os principais pratos da tradição gastronômica de Capri, com especialidades à base de peixe fresco e ótimos vinhos locais.

Banner-Gabr

Beach Club Bagni di Tiberio em Capri

Praias de Marina Piccola em Capri

Marina Piccola é na verdade uma pequena região de Capri, e lá duas praias são públicas: Marina di Mulo e Marina di Pennauro. Uma grande vantagem das duas é que elas oferecem vista para o lindo Faraglioni, uma formação rochosa esculpida pelo mar que virou um dos pontos turísticos de Capri. O lado negativo é que ambas são bem pequenas e muito procuradas, além disso o sol por lá costuma ir embora no começo da tarde.

Praia de Marina Piccola em Capri

Beach Club La Fontelina em Capri

Essa é provavelmente uma das praias pagas mais requisitadas de Capri, por ser bem ao lado do Faraglioni, que já mencionamos acima. Além disso, o local conta com restaurante, atendimento e infraestrutura top de linha. Apesar de tudo, não indicamos muito para quem está com a família, pois as águas são profundas e o acesso ao mar feito por escada. A badalação dessa praia nos lembra muito a cidade de Miami.

Beach Club La Fontelina em Capri

Praia de Gradola em Capri

Gradola não é uma praia tradicional, pois não tem areia. Na verdade, são rochas e você pode mergulhar no mar ou entrar na água pelas escadas. O mais legal sobre esse lugar é que ele fica bem próximo da gruta azul, outra importante atração da ilha. A gruta azul é uma caverna onde a água fica com um tom de azul mágico causado por um fenômeno complexo de refração de luz. Quer saber mais? Confira nossa matéria sobre o que fazer em Capri.

Praia de Gradola em Capri 

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre as melhores praias em Capri, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as melhores praias em Capri quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *