Capri

Melhores museus em Capri

Visite os museus de Capri

Visite os melhores museus em Capri e confira as diferentes temáticas que você pode conhecer durante a sua viagem pela cidade. Muito conhecida por suas praias e por sua atmosfera paradisíaca, Capri também guarda muita história e obras de artes, que estão espalhadas por seus museus. Quer saber quais deles são imperdíveis? Acompanhe a matéria e veja a lista que preparamos.

Visitantes na Villa Jovis em Capri

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os melhores museus em Capri.

Museu Villa San Michele em Capri

A Villa San Michele é uma casa, do final do século XIX, que fica no topo de um penhasco e abriga vários artefatos romanos, etruscos e gregos. Os itens foram colecionados pelo médico e escritor sueco Axel Munthe, que se estabeleceu em Capri em 1887. Além de observar os mais de 1.000 objetos históricos, que não estão agrupados por temática, durante sua visita você também poderá apreciar uma linda vista panorâmica da Baía de Nápoles, Sorrento e do Monte Vesúvio. No verão, o jardim da vila é cenário de vários concertos de música clássica que ocorrem no pôr do sol. Para saber mais detalhes da programação, consulte o site oficial da vila.

Endereço: Viale Axel Munthe, 34.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 9h às 16h30.
Entrada: Adultos pagam 8 euros e crianças menores de 10 anos não pagam.

Estátuas expostas na Villa San Michele em Capri

Centro Caprense Ignazio Cerio em Capri

Fundado em 1949 por Edwin Cerio, escritor e engenheiro, e pela sua cunhada Mabel Norman, uma pintora americana, o Centro Caprense Ignazio Cerio se divide em uma metade que funciona como museu e outra como biblioteca, com os documentos, mapas e fotografias de Capri. A parte do museu abriga 20.000 peças naturais e arqueológicas divididas em 4 salas que abordam toda a história da Ilha de Capri: da sua formação geológica até as hipóteses sobre o seu futuro.

Endereço: Piazza Ignazio Cerio, 5.
Horário de funcionamento: Segunda-feira das 10h às 13h; terça, quarta e sexta das 10h às 16h e quinta e domingo das 11h às 16h.
Entrada: 3 euros.

Peças expostas no Centro Caprense Ignazio Cerio em Capri

Museu Casa Rossa em Capri

A Casa Rossa na região de Anacapri é um dos edifícios mais marcantes da ilha por conta de sua cor alaranjada. Construído no final do século XIX por um coronel americano chamado JC Mackowen, o local abriga uma mostra permanente chamada L’isola dipinta. A exibição apresenta imagens de Capri com suas tradições e hábitos quotidianos no período entre o século XIX e XX. Além disso, a Casa Rossa também recebe muitas exposições temporárias. Quer conhecer mais atrações da cidade? Confira nossa matéria sobre pontos turísticos em Capri.

Endereço: Via Giuseppe Orlandi, 78
Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 10h às 16h.
Entrada: 3,50 euros.

Museu Casa Rossa em Capri

Certosa di San Giacomo em Capri

Construída em 1371, a Certosa de San Giacomo é o edifício mais antigo de Capri e funcionou como um grande convento. A Certosa foi estruturada em três blocos: o primeiro fica fora da vida do convento com a farmácia e a igreja para as mulheres, o segundo para os frades convertidos com acesso aos celeiros; estábulos e aos laboratórios onde os monges trabalhavam; o terceiro bloco era dedicado a vida em isolamento. Nos dias de hoje, o local é sede do Liceo Classico de Capri (escola de 2º grau de Capri) e do Museu Diefenbach, que, como o nome já sugere, abriga obras do pintor alemão Karl Wilhelm Diefenbach.

Endereço: Via Certosa, 10.
Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo das 9h às 17h.
Entrada: 6 euros.

Certosa di San Giacomo em Capri vista de cima

Villa Jovis em Capri

Construída pelo Imperador Tibério, a Villa Jovis ocupa uma área de cerca de 7.000 metros quadrados e hoje funciona como um museu à céu aberto. Além da bela paisagem que o local proporciona, por lá também é possível encontrar restos arqueológicos que mostram como era a vida naqueles tempos. Não deixe de observar as caixas de água que recolhiam a água das chuvas – recurso fundamental em uma ilha privada de fontes naturais – que era usada seja como água potável seja como reserva para as termas.

Endereço: Via Tibério, Capri.
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias das 10h às 19h.
Entrada: 6 euros.

Vista da Villa Jovis em Capri

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre os melhores museus em Capri, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores museus em Capri quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *