Capri

Clima e temperatura em Capri

Veja como é o clima e temperatura em Capri ao longo do ano, escolha a temporada certa para programar sua viagem e se planeje com antecedência. Em geral, a ilha costuma ter um clima bem agradável, com temperaturas médias que variam entre 10 e 33 graus ao londo de todo o ano. Acompanhe a matéria e confira como estará o tempo quando você estiver por lá.

Vista da ilha de Capri

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima e temperatura em Capri.

Temperatura em Capri mês a mês

Temperatura mês a mês em Capri

Janeiro, fevereiro e março em Capri

Nos primeiros meses do ano é inverno em Capri, o que significa que a ilha fica bem menos movimentada que o de costume, já que ela é tida como destino ideal para o verão. Nessa época, muitos turistas europeus vão até lá para fugir do inverno rigoroso do norte e para evitar o calor exagerado do verão da Itália. No entanto, pode ser difícil encontrar algumas atrações abertas, por isso se você optar por ir até lá no inverno, saiba que terá uma experiência bastante autêntica e vivenciará a realidade local. A temperatura média diária costuma ficar abaixo dos 18 graus e o dia mais frio costuma ser em fevereiro, com média de 10  graus para a temperatura mínima e 15 graus para a máxima.

Inverno em Capri

Abril, maio e junho em Capri

Em abril, maio e junho é primavera em Capri, sendo essa uma ótima época para sua viagem. A estação é bem amena por lá, com temperaturas extremamente agradáveis, ideal para quem gosta de dia ensolarado com clima fresco. Além disso, essa não é uma época de alta temporada, como o verão, então, as atrações estarão menos cheias.

Primavera em Capri

Julho, agosto e setembro em Capri

Nesses meses é verão em Capri, uma estação quente, abafada, seca e de céu quase sem nuvens. A temperatura máxima diária fica acima dos 30 graus e o dia mais quente do ano costuma ser em agosto, com média de 24 graus para a temperatura mínima e 33 graus para a máxima. Como já dissemos, o céu costuma ficar aberto e as chuvas não caem com frequência, portanto, esta é uma ótima época para visitar as praias da cidade. Apesar de nós brasileiros estarmos acostumados com o calor, é bom se preparar: se hidrate, leve um boné, passe protetor solar e tente acordar bem cedo para aproveitar as atrações a céu aberto enquanto o sol está mais fraco e os lugares menos cheios.

Verão em Capri

Outubro, novembro e dezembro em Capri

Esses são os meses de outono em Capri. A cidade começa a ficar com o clima um pouco mais frio e as chances de chuva aumentam muito, principalmente em novembro. Se você for do time de pessoas que prefere os dias nublados aos dias de muito sol, essa pode ser a época certa para sua viagem, mas é provável que você não consiga aproveitar bem as praias da cidade.

Outono em Capri

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Capri, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Capri quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *