Capri

Clima e temperatura em Capri

Veja como é o clima e temperatura em Capri ao longo do ano, escolha a temporada certa para programar sua viagem e se planeje com antecedência. Acompanhe a matéria e confira como estará o tempo quando você estiver por lá.

Estrada em Capri

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem à Itália. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Itália. Agora, veja tudo sobre o clima e temperatura em Capri.

Como são o clima e a temperatura em Capri?

Em geral, a ilha de Capri costuma ter um clima bem agradável, com temperaturas médias que variam entre 10°C e 33°C ao longo de todo o ano. Veja abaixo como é o clima e temperatura em Capri durante o ano todo:

Gráfico de temperaturas em Capri

1. Verão em Capri

De 21 de junho a 20 de setembro, é verão em Capri, uma estação quente, abafada, seca e de céu quase sem nuvens. O céu costuma ficar aberto e as chuvas não caem com frequência, portanto é uma ótima época para visitar as praias da cidade. Apesar de nós brasileiros estarmos acostumados com o calor, é bom se preparar e se hidratar bastante.

  • Temperaturas: mínima de 24°C e máxima de 33°C.

Verão em Capri

O que levar na mala para o verão em Capri?

Leve roupas frescas, como camisetas e shorts, mas também algum casaco fino para usar à noite, quando as temperaturas caem um pouco. Não se esqueça de incluir em sua mala roupas de banho, chapéus, bonés, protetor solar ou bronzeador e garrafas d’água.

Banner-Gabr

O que fazer no verão em Capri?

A nossa primeira dica para aproveitar ao máximo o verão em Capri é tentar acordar bem cedo para aproveitar as atrações a céu aberto enquanto o sol está mais fraco e os lugares menos cheios. Visite as incríveis praias em Capri e os beach clubs, que são praias pagas que oferecem uma excelente infraestrutura. Por lá, você encontra praias paradisíacas, como Bagni di Tiberio, Marina Grande, La Fontelina, Marina di Mulo, Marina Piccola, entre outras.

Praia Marina Grande em Capri

Você também pode fazer um passeio de barco encantador pela região de Capri. Há um trajeto disponível em volta da ilha, que passa por dentro dos faraglioni, formações rochosas corroídas pelas ondas, e vai parando em uma série de grutas, pequenas praias desertas e locais com paisagens incríveis. Durante o passeio, você ainda conhece a gruta azul, que atrai os visitantes pelo tom de azul diferenciado de suas águas.

Passeio de barco em Capri

Feriados no verão em Capri

  • 02/06: Dia da República Italiana
  • 29/06: São Pedro e São Paulo
  • 15/08: Assunção de Nossa Senhora

Ilha de Capri na Itália

2. Inverno em Capri

Entre 21 de dezembro e 20 de março, é inverno em Capri. Isso significa que a ilha fica bem menos movimentada que o de costume, já que ela é tida como destino ideal para o verão. Nessa época, muitos turistas europeus vão até lá para fugir do inverno rigoroso do norte e para evitar o calor exagerado do verão da Itália.

  • Temperaturas: mínima de 15°C e máxima de 10°C.

Inverno em Capri

O que levar na mala para o inverno em Capri?

Roupas quentes, como calças, casacos grossos, roupas de lã e calçados fechados. Não se esqueça de levar também luvas, cachecóis e toucas.

O que fazer no inverno em Capri?

Durante o inverno em Capri, pode ser difícil encontrar algumas atrações abertas, por isso se você optar por ir até lá nessa época, saiba que terá uma experiência bastante autêntica e vivenciará a realidade local. Ainda assim, você pode caminhar pelas vias e praças da ilha. Vá até a Piazza Umberto I, mais conhecida como Piazzetta de Capri. É uma pequena praça bastante charmosa, onde há uma igrejinha cativante e vários cafés convidativos, com vista para o oceano.

Piazzetta de Capri

Visite, também, a Via Camerelle, que concentra a maior quantidade de lojas de grife e é a região mais chique da ilha. Nesse centro comercial, você encontrará marcas como Armani, Louis Vuitton, Hèrmes, Dolce&Gabbana e muito mais. Ainda que o seu foco não seja fazer compras durante a sua viagem, ou a sua preferência seja por lojas mais acessíveis, vale a pena o passeio para conhecer a área. A rua, por si só, já é encantadora e muito elegante.

Via Camerelle em Capri

Feriados no inverno em Capri

  • 08/12: Imaculada Conceição
  • 25/12: Natal
  • 26/12: Santo Estêvão
  • 01/01: Ano Novo
  • 06/01: Epifania

Vista do anoitecer em Capri

3. Primavera e outono em Capri

De 21 de março a 20 de junho, é primavera em Capri, sendo essa uma ótima época para sua viagem. A estação é bem amena por lá, com temperaturas extremamente agradáveis, ideal para quem gosta de dia ensolarado com clima fresco. Já de 21 de setembro a 20 de dezembro são os meses de outono em Capri. A cidade começa a ficar com o clima um pouco mais frio e as chances de chuva aumentam muito, principalmente em novembro.

  • Temperaturas: mínima de 16°C e máxima de 23°C.

Primavera em Capri

O que levar na mala para a primavera e o outono em Capri?

Tanto a primavera quanto o outono marcam a transição de temperaturas. Então, leve tanto roupas quentes quanto mais leves. Além disso, a nossa dica é sempre deixar um casaco com você, pois as noites costumam ser mais frescas. No outono, leve guarda-chuvas ou capas de chuva, pois a precipitação é maior nessa época.

O que fazer na primavera e no outono em Capri?

Um passeio muito legal para fazer tanto na primavera quanto no outono em Capri é a Trilha de Pizzolungo. Ela é ótima para aqueles que têm um perfil mais aventureiro e desejam avistar paisagens belíssimas em meio à natureza. Basta percorrer a Via Tragara até o acesso da trilha e caminhar por ela até o Arco Natural, passando por alguns dos mirantes mais lindos da ilha.

Trilha de Pizzolungo em Capri

A próxima dica de pontos turísticos na Ilha de Capri fica por conta do Villa Jovis. Considerado um conjunto enorme de ruínas, esse castelo foi construído na época do Império Romano e serviu de moradia para o, até então, imperador, Tibério. Você também pode ir de teleférico até o Monte Solaro, o ponto mais alto da ilha. Ele parte da Piazza Vittoria e faz um percurso com duração de 13 minutos. A vista do alto da montanha é simplesmente fantástica.

Villa Jovis em Capri

Feriados na primavera e outono em Capri

  • 19/03: São José e Dia dos Pais
  • Primeiro domingo após a primeira lua cheia, geralmente em abril: Páscoa
  • Segunda-feira seguinte ao domingo de Páscoa: Segunda-feira do Anjo
  • 25/04: Dia da Liberdade
  • 01/05: Dia do Trabalhador
  • Segundo domingo de maio: Dia das Mães
  • 01/11: Dia de Todos os Santos
  • 02/11: Dia dos Fiéis Defuntos
  • 04/11: Dia da Unidade Nacional da Itália
  • 08/12: Imaculada Conceição

Outono em Capri

Chuvas em Capri

A temporada de chuvas em Capri acontece no outono, principalmente no mês de novembro. Porém, é difícil pegar uma época de chuva intensa. Ainda que possa chover um dia ou outro, é bem incomum. Então, não se preocupe, pois não é nada que atrapalhe o seu roteiro pela cidade. Veja abaixo um gráfico completo com acompanhamento mês a mês das chuvas em Capri:

Gráfico de chuvas em Capri

Qual a melhor época para conhecer Capri?

A melhor época do ano para ir a Capri são a primavera e o início de outono, mais especificamente entre os meses de abril a junho e de setembro a outubro. Nesse período, as temperaturas estão mais frescas e o fluxo de turistas não é tão intenso. Isso permite que você economize, já que os preços das passagens de avião e hospedagens estarão mais em conta, e aproveite mais as atrações na cidade, sem tantas filas.

Vista da Villa Jovis em Capri

O clima e a temperatura na Itália variam entre as cidades

Como o clima na Itália é bem variado, por causa de seu formato extenso, o clima em Capri não será exatamente igual ao tempo em outras cidades. Portanto, leia essa matéria geral de clima na Itália e saiba mais sobre esse assunto.

Capri na Itália

Muito mais dicas da Itália no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Itália, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Itália. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito na viagem à Itália

O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Itália

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Capri, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana.

As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Viagem de carro pela Toscana e Itália

Use seu celular à vontade na Itália e na Europa

Poder usar seu celular na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Capri quando estiver lá.

Celular para Itália e Europa

Veja outras matérias legais da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Como levar dinheiro para Itália: Melhores formas de levar e comprar seus euros.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *